Fluminense tomou invertida e sonho da Libertadores chegou ao fim
Em jogo movimentado, o Fluminense carimbou a ida para a final da Copa Libertadores 2023, garantindo a primeira vaga ao vencer de virada o Internacional, no Beira Rio. Esta é a segunda vez que o tricolor chega na decisão. Coincidentemente, nas duas finais o clube carioca fará a partida no Maracanã. Entretanto, na primeira vez que decidiu o torneio, o time não teve boas lembranças.
O Fluminense chegava na final, em 2008, para enfrentar a LDU, do equador. No primeiro jogo, que aconteceu em Quito, o time mandante usou da famosa altitude para vencer o duelo, por 4 a 2. Com isso, os equatorianos iam para o Rio de Janeiro em vantagem.
Na volta, a estrela de Thiago Neves brilhou. A torcida tricolor fez uma bela festa e acreditou até o final na conquista inédita do principal torneio do continente. O meio-campista marcou os três gols da equipe carioca, que venceu por 3 a 1. Isso fez o duelo ser estendido para a prorrogação.
Mesmo com atuação brilhante, Fluminense saiu derrota em casa
Durante o tempo complementar, ambos os clubes estavam desgastados e pouco conseguiram criar. Sendo assim, a disputa foi para as penalidades. O craque Conca, Thiago Neves, autor do ‘hat trick’ e Washington, perderam os pênaltis. Dessa forma, a LDU conquistava o primeiro e único título da competição ao vencer por 3 a 1 nos pênaltis.
Vale destacar que no ano seguinte, 2009, as equipes voltaram a se enfrentar na decisão, mas agora da Copa Sul-Americana. Novamente, no Maracanã, a LDU venceu o Fluminense. Em quito, resultado favorável para os mandantes, uma goleada de 5 a 1. Na partida de volta, o Flu terminou vencendo por 3 a 0. Entretanto, o placar não foi o suficiente para os cariocas levantarem o troféu.
Comentários estão fechados.