Estatística mostra que Fluminense é o campeão da Libertadores 2023

O Fluminense venceu o Internacional por 2×1 na noite da última quarta-feira (4) e se classificou para a final da Libertadores pela segunda vez em sua história. O Tricolor vive um ano mágico e ontem parecia estar muito próximo de dar adeus a conquista do título continental, mas já nos minutos finais John Kenedy e German Cano conseguiram uma improvável virada para manter vivo o sonho dos cariocas em conquistar a América pela primeira vez.

Não bastasse ter um grande time, jogando um grande futebol e contando também com a sorte (afinal, como explicar os gols perdidos por Valência?), os torcedores das Laranjeiras tem mais um motivo para acreditar no título da Libertadores. Eduardo Coudet, técnico do Inter, sempre foi eliminado da competição por times que viriam a ser os campeões.

Em 2016, quando comandava o Rosário Central, ele saiu para o Atlético Nacional, que se sagrou campeão do torneio e em 2018, quando estava no Racing acabou eliminado para o River Plate, que também ficou com o troféu. É claro que essa estatística não significa nada, mas alguns tricolores enxergam ela como um sinal de que ao contrário de 2008, as coisas darão certo nesta final.

Fernando Diniz exalta coragem do Fluminense para chegar à final da Libertadores

Após o fim do jogo o treinador Fernando Diniz conversou com a imprensa e afirmou que seu time chegou longe na competição por conta do caráter e da coragem de seus comandados, que mesmo em situações adversas, nunca desistiram:

“Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de senior. É um time de grandes homens. O Inter tem um grande técnico, grande time, grande torcida. “, disse Diniz.

Comentários estão fechados.