Nota oficial NOJENTA: Valência FC passa pano pra racismo contra Vinícius Júnior

O Valência, da Espanha, esteve envolvido em um episódio lamentável na última temporada onde alguns de seus torcedores praticaram atos racistas em direção ao brasileiro Vinícius Júnior em uma partida contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.

O ocorrido gerou muita polêmica principalmente pela postura do clube, que em nenhum momento tentou culpabilizar os seus torcedores por suas atividades, mas sim tentar colocar Vini como o grande culpado dos incidentes.

O caso segue sendo julgado e no desdobramento mais recente, o Valência publicou uma nota repudiando as declarações de Vinícius para a justiça espanhola afirmando ter sido abusado racialmente por todo o Estádio Mestalla. O clube ainda pede uma retratação do brasileiro por suas falas.

Nota do Valência

“Diante das informações publicadas sobre a suposta declaração prestada nos tribunais pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio de Mestalla o alvejou com insultos racistas no jogo entre o Valencia CF e o Real Madrid CF da temporada passada, o clube deseja manifestar sua surpresa, repúdio e indignação.

Conforme reconhecido publicamente pelo próprio treinador Carlo Ancelotti, de forma alguma o comportamento pode ser generalizado para todo o estádio de Mestalla.

O clube está plenamente ciente da gravidade desse assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falsidades ou mentiras infundadas. Esse assunto requer o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que é necessário ser escrupulosamente preciso e responsável em tais declarações.

A torcida valenciana não pode ser rotulada como racista, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. faça uma retificação pública de sua alegada declaração desta manhã.”

Comentários estão fechados.