Ídolo do Flamengo prepara seu adeus e você já pode se despedir
Com apossível chegada de Tite, o Flamengo contará com importantes reforços dentro e fora de campo. O treinador deve chegar ao clube carioca com quatro profissionais de confiança para os cargos de auxiliar técnico e preparador físico.
No entanto, enquanto alguns chegam, outros velhos conhecidos devem sair. É o caso do lateral-esquerdo e ídolo recente da história do clube Filipe Luís. O experiente defensor não foi e nem deve ser procurado pelo Rubro-Negro para acertar a renovação de contrato por mais um ano e está próximo da despedida do time.
Como está a situação de Filipe Luís?
O contrato do jogador termina em dezembro deste ano. Ele já declarou que, caso o clube não renove por mais uma temporada, irá se aposentar para virar técnico. Ele tem a licença B da CBF e a pretensão de assumir o cargo de treinador no futuro.
Filipe Luís, de 38 anos, começou a carreira profissional no Figueirense em 2003. Após duas temporadas no clube catarinense, transferiu-se para o futebol europeu. No Velho Continente, passou por empréstimo pelo Ajax, da Holanda, pelo Real Madrid Castilla, da Espanha, mas foi no espanhol Deportivo que sua carreira internacional realmente começou.
Após quatro temporadas lá, atraiu o interesse do Atlético de Madrid e foi contratado pelos espanhóis. Filipe virou ídolo no clube, onde atuou por oito temporadas. Na temporada 2014/2015 chegou a atuar por 26 partidas com a camisa do Chelsea, da Inglaterra, mas logo retornou ao Atlético de Madrid. Em 2019, foi anunciado como reforço do Flamengo.
Com o manto sagrado, fez parte de um dos maiores times da história do futebol brasileiro. Em seu extenso currículo, acumula títulos, como Libertadores (2019 e 2022), Brasileirões (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.