Vasco não cansa de sabotar e toma decisão que vai ferrar o Flamengo
O Vasco não desistiu de ter o Maracanã como sua “segunda casa” e nesta quarta-feira (4) deu um passo surpreendente em direção a esse objetivo. Ignorando o atual consórcio formado pelo Flamengo e Fluminense, que detém a gestão do estádio, o clube cruz-maltino enviou um ofício ao Governo do Rio de Janeiro, solicitando a permissão para realizar duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro no local.
O que torna essa jogada ainda mais surpreendente é que os jogos planejados pelo Cruzmaltino estão programados para ocorrer após o término do atual Termo de Permissão de Uso (TPU). A intenção do time de São Januário é utilizar o Maracanpara enfrentar Botafogo e Corinthians nas rodadas 32 e 36 do Brasileirão, respectivamente.
No entanto, o TPU em vigor atualmente tem prazo até 23 de outubro, enquanto as datas dos jogos do Gigante da Colina ainda não foram oficialmente confirmadas pela CBF, mas já estão pré-agendadas. Um dos principais obstáculos é o clássico contra o Botafogo, que deverá ocorrer entre 3 e 4 de novembro, data que coincide com a final da Libertadores no mesmo estádio.
Vasco alega que pode negociar com o governo para jogar no Maracanã uma vez que é assim que shows são negociados
Entre as justificativas apresentadas pelo Vasco para a solicitação estão questões econômicas, como a restrição de faturamento em seu próprio estádio, São Januário, e exemplos de eventos recentes, como os shows de Paul McCartney e Ivete Sangalo, que foram negociados diretamente com o Governo do Estado. O consórcio Flamengo-Fluminense ainda não se manifestou sobre essa inesperada investida do Vasco, e nos bastidores, o Governo do Rio já se prepara para uma possível renovação do TPU, antevendo novas disputas jurídicas no horizonte.
Comentários estão fechados.