Revelado os detalhes de como deveria ser a SAF no Flamengo

As Sociedades Anônimas do Futebol (SAF’s) chegaram ao Brasil, e a tendência é que cada vez mais clubes sigam esse caminho e adotem a figura de investidores proprietários. Exemplos disso são Botafogo, Vasco, Cruzeiro e mais recentemente o Atlético Mineiro, que já passaram por essa transição e agora operam sob um novo modelo de gestão, contando com uma sólida parceria econômica.

Muitos clubes optaram por se converter em SAF’s devido a desafios financeiros, uma situação que não se aplica ao Flamengo. Apesar disso, o Mengão não descarta uma eventual transformação em clube empresa e já estuda maneiras de o fazer da melhor maneira possível.

Para o jornalista Henrique Toscano, do portal Bolavip, a forma como a torcida e a diretoria do clube irão se comportar em todo esse processo de transformação será fundamental para definir se o Mengão será mais um caso de uma SAF sem sucesso ou um dos poucos clubes do mundo a conseguir se transformar em uma verdadeira super potência com investimento externo.

“A postura atenta dos sócios e torcedores do Flamengo é fundamental para que as decisões relacionadas à transformação em SAF sejam pautadas pela transparência, democracia e, acima de tudo, pelo benefício do clube e de sua gloriosa trajetória. A história e a tradição rubro-negra merecem ser preservadas e respeitadas em todas as etapas dessa evolução”, escreveu.

Dirigentes do Flamengo viajaram para estudar SAF’s

Em julho desse ano dirigentes do clube carioca embarcaram para os Estados Unidos, com o objetivo de estudar os modelos de SAF utilizados por clubes europeus e americanos. Sendo assim, existe a possibilidade de quem breve o clube mais querido do Brasil se transforme em uma empresa.

Comentários estão fechados.