Pra salvar da crise, Tite acertou sua ida pro Corinthians
Com negociações bem encaminhadas para dirigir o Flamengo ainda neste ano, Tite já assumiu o Corinthians algumas vezes na carreira. Relembre a segunda passagem do técnico no comando do alvinegro.
Em 2010, Tite deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e retornou pela segunda vez na equipe paulista. Faltando algumas partidas para terminar o Campeonato Brasileiro daquele ano, o técnico tinha a missão de reerguer o time, que lutava pelo título e passava por um momento difícil, com quase dez partidas sem vencer. Seu antecessor era Adilson Batista.
O treinador conseguiu uma liberação do sheik árabe e retornou ao Time do Parque São Jorge com contrato estipulado até o fim de 2011. Mesmo não sendo campeão naquele ano, teve ótimos números, terminando na terceira colocação e conquistando uma vaga para a Pré-Libertadores.
Em pouco tempo, Tite melhorou o Corinthians e o resto é história
Faltando apenas oito partidas para o fim do Brasileirão 2010, a equipe teve 5 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. Nestes jogos, o time marcou 13 gols e foi vazado apenas três vezes.
Em 2011 o clube foi eliminado ainda na Pré-Libertadores para o Deportes Tolima (COL) e terminou com o Vice-campeonato Paulista, perdendo a decisão para o Santos. Entretanto, no final do ano conseguiu ser pentacampeão brasileiro.
No ano seguinte, Tite ficou marcado de vez na história do Corinthians ao conquistar a inédita Copa Libertadores da América 2012 sobre o Boca Juniors e posteriormente vencer o Chelsea no Mundial de Clubes.
Agora, o ex-técnico da Seleção Brasileira está perto de assinar com o Flamengo e pode comandar o clube já em outubro. Sem clube desde que deixou a ‘amarelinha’ após a Copa do Mundo, o treinador parece ter topado o desafio em assumir o Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.