Palmeiras tem exclusão confirmada na Libertadores 2023
O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors (ARG) na próxima quinta-feira (05), pela segunda partida das semifinais da Copa Libertadores 2023. Agora o confronto será no Allianz Parque. Porém, a entidade da competição continental vetou que a organizada tomasse uma atitude antes e durante o jogo.
As equipes se enfrentaram na semana passada, no estádio La Bombonera, em duelo que não saiu do 0 a 0. O jogo foi truncado, mas a equipe argentina acabou ligeiramente melhor. Em São Paulo, os times decidem quem fica com a vaga para a grande final, que acontece no Maracanã. O Palmeiras tenta chegar a mais uma decisão sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Enquanto isso, a Conmebol vetou, apoiando-se no “regulamento” da competição, um mosaico 3D da torcida do Palmeiras. A Mancha Verde, principal organizada do clube, informou que a comemoração seria feita nesta quinta e que para o mosaico ser feito era preciso pagar uma multa.
Entidade proíbe Palmeiras de realizar festa na própria casa
O líder da organizada gravou um vídeo explicando a situação, dizendo que eles precisam da ajuda dos torcedores para arrecadarem uma quantia em dinheiro e pagar a multa. Com isso, seria possível levar o mosaico e dar prosseguimento à festa.
Em outros momentos, a Conmebol já vetou certos comportamentos de torcidas, bandeiras e outras maneiras de se comemorar. A multa, segundo informação da própria Mancha Verde, é cerca de 10 mil dólares (pouco mais de R$ 50 mil na cotação atual).
O duelo está marcado para acontecer às 21:30 (horário de Brasília), na capital paulista. Vale destacar que na última vez que a equipe argentina enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, conseguiu se classificar para a final, em 2018, e tenta novamente esse feito.
Comentários estão fechados.