Sampaoli se pronuncia pela primeira vez após demissão do Flamengo
Na última quinta-feira (28), o Flamengo optou por encerrar a passagem do técnico Jorge Sampaoli pelo Ninho do Urubu e anunciou a sua demissão. Contratado no começo do Campeonato Brasileiro para o lugar de Vítor Pereira o argentino chegou ao Mais Querido com a missão de fazer o time campeão da Libertadores de 2022 voltar a jogar bem.
Apesar de um bom início de trabalho, sua passagem pelo Mengão foi marcada por oscilações e polêmicas. Em seus seis meses no Ninho do Urubu ele colecionou polêmicas com seu relacionamento com os atletas e conseguiu liderar o time até a final da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo São Paulo no que foi o seu último jogo no comando da equipe.
Nesta segunda-feira (02), o treinador se posicionou pela primeira vez após a sua demissão por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. Ele afirma que seu trabalho não deu certo no clube por conta de inúmeros motivos que antecederam sua chegada à Gávea:
“Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço.”, escreveu o argentino.
Sampaoli teve números comuns no comando do Flamengo
No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41. Sampaoli deixou o Flamengo na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia (PAR) e vice-campeão da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.