Manchester United diz SIM e Flamengo se aproxima de maior venda da história
Conhecido por revelar excelentes jogadores nos últimos anos, o Flamengo pode ter mais uma promessa na mira de um clube europeu. Caso o negócio seja concretizado, seria a maior venda da história do Rubro-Negro. Manchester United (ING) é um dos interessados na contratação do jovem atleta.
Até o momento, a maior venda do clube carioca foi envolvendo o astro brasileiro Vini Júnior, ao Real Madrid. Entretanto, outra Cria do Ninho do Urubu pode desbancar o craque. A joia da base Lorran vem sendo observado por olheiros de Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Chelsea (ING) e Manchester United (ING).
O atleta tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265,8 milhões na cotação atual). Segundo informações do portal ‘UOL’ os clubes não encaram o valor como um problema, já que consideram a negociação um investimento.
Flamengo pode encher os cofres para a temporada 2024 caso venda um atleta promissor
Além do ponta-esquerda do Real Madrid, outros atletas também fazem sucesso no futebol do velho continente. São os casos de Lucas Paquetá, do West Ham, e João Gomes, negociado com o Wolves no início deste ano.
Se o Flamengo decidir aceitar a venda de Lorran, a transferência pode se tornar a maior da história do Rubro-Negro. Atualmente o recorde pertente à Vinícius Júnior, que foi vendido ao time merengue em 2017, antes mesmo de completar dezoito anos. O acordo foi selado em 45 milhões de euros (cerca R$ 164 milhões na cotação da época).
Mesmo com o interesse de outros clubes, Lorran só deixa o Mais Querido a partir de julho de 2024, quando atinge a maioridade. A Fifa, importante salientar, só permite que o atleta seja transferido internacionalmente quando completa dezoito anos.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão, no sábado (07), às 21h (horário de Brasília), na capital paulista.
Comentários estão fechados.