Mauro Cézar traz quentinha sobre saída de Éverton Ribeiro do Flamengo
Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Flamengo começa o planejamento para a temporada 2024. Passado todo o imbróglio envolvendo Sampaoli e perto de acertar com um novo técnico, a diretoria volta as atenções para alguns medalhões que estão na reta final de contrato. Um deles é o experiente Éverton Ribeiro.
Tendo vínculo com o rubro-negro carioca até dezembro deste ano, o meia desperta interesse em alguns clubes da primeira divisão e caso não renove, pode deixar a Gávea sem custos. O jogador sempre disse que tinha interesse em ficar no Flamengo.
Existe a expectativa de que o clube ofereça um reajuste salarial, além de um contrato válido por mais uma temporada. Mesmo perdendo espaço entre os titulares com a chegada de Sampaoli, Éverton Ribeiro é considerado por muitos como uma liderança no vestiário, sempre falando com a imprensa em momentos complicados e usando a faixa de capitão quando está em campo.
Permanência de Éverton Ribeiro no Flamengo para 2024 não é certa
Mauro Cézar fez um comentário em sua rede social acerca de uma eventual renovação. Na visão do jornalista, a extensão do contrato não se justifica, visto que o meia não fez uma boa temporada.
“Everton Ribeiro fez partidas fracas em 2023, jamais se posicionou como um verdadeiro capitão nas derrotas, com frases feitas e postura conformada. Ok, é o temperamento dele. Sim, tem muita história no clube (Flamengo) e é ótimo jogador. Mas ruma para 35 anos e vive um óbvio declínio”, comentou Mauro Cézar.
Por fim o jornalista finalizou, “O ano nos mostrou. Uma atuação melhor contra o Bahia não muda isso. Exceto se você quiser se enganar. Quer renovar contrato? Terá muitos jogos até o fim do ano para justificar”, escreveu em seu Twitter.
O Flamengo tem outros jogadores veteranos em fim de contrato.
Comentários estão fechados.