Bahia não ganha do Flamengo desde os tempos de Jorge Jesus

O Bahia, adversário do Flamengo no próximo sábado (30), precisa quebrar um tabu histórico contra o Mais Querido. O retrospecto recente entre as equipes tem sido amplamente favorável ao time carioca, que ostenta uma sequência de seis vitórias consecutivas sobre os tricolores baianos. Esse histórico desfavorável inclui uma série de partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor se encontra em uma situação preocupante, lutando para escapar da zona de rebaixamento.

Curiosamente, a última vez que o ECB derrotou o Fla foi em agosto de 2019, quando venceram por 3 a 0 na Fonte Nova, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Desde então, o Mengão passou por várias mudanças de treinador, mas nenhum deles conseguiu superar o desafio de vencer o Rubro-Negro.

Neste período, o Bahia sofreu um total de 23 gols nas seis derrotas consecutivas para o Flamengo, com uma média impressionante de 3,83 gols por partida. No entanto, para o confronto deste sábado, o Bahia tem a seu favor o fato de que o Flamengo atravessa uma fase de crise, acumulando quatro jogos sem vitória no Brasileirão.

Veja os últimos 7 jogos entre Flamengo x Bahia

13/05/23

Bahia 2 x 3 Flamengo

11/11/21

Flamengo 3 x 0 Bahia

18/07/21

Bahia 0 x 5 Flamengo

20/12/20

Flamengo 4 x 3 Bahia

02/09/20

Bahia 3 x 5 Flamengo

10/11/19

Flamengo 3 x 1 Bahia

04/08/19

Bahia 3 x 0 Flamengo

Flamengo não deve ter Arrascaeta contra o Bahia

O meia De Arrascaeta deverá ser desfalque para o Flamengo no duelo contra o Bahia no próximo sábado (30). O jogador foi ausência nos treinamentos desta sexta-feira (29) no Ninho do Urubu. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e acabou entrando em campo na final da Copa do Brasil no último domingo (24), algo que ajudou a agravar ainda mais a lesão.

Sob o comando de Mário Jorge, o elenco rubro-negro encerrou sua preparação para o jogo do Brasileirão e o técnico interino planeja manter a mesma escalação que enfrentou o São Paulo no Morumbi. No entanto, segundo informações do GE, caso Arrascaeta não tenha condições de jogo, a alternativa mais provável é a escalação de Everton Ribeiro no meio de campo.

Comentários estão fechados.