Diziam ser pior do que Obina e agora está sendo investigado por manipular jogos

Um dos grandes memes do futebol brasileiro envolvia o atacante Samuel Eto’o, multicampeão por Barcelona, Inter de Milão e com passagens por outros grandes clubes como Real Madrid e Chelsea. A piada toda girava em torno do atacante Obina, que brilhou por Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG; que em muitas oportunidades tinha o seu futebol comparado com o do camaronês. A brincadeira virou música nas arquibancadas e já na parte final de sua carreira os torcedores cantavam “Obina é melhor do que Eto’o”.

Os dois jogadores chegaram até mesmo a se enfrentar em um jogo amistoso alguns anos atrás quando vestiram as camisas de Botafogo de Ribeirão Preto e Comercial, em um “ComeFogo” comemorativo e recheado com a presença de grandes craques.

Apesar disso, mais recentemente o nome de Eto’o voltou aos noticiários por um assunto mais sério. Atual presidente da Federação de Futebol de Camarões, o ex-atacante tem sido acusado de manipulação de relutados e pode até mesmo ser banido do futebol.

Segundo informações do tradicional jornal inglês The Guardian, o camaronês vem sendo investigado por um suposto “abuso de autoridade e corrupção”. Ele é acusado de de ter ajudado na manipulação de jogos da segunda divisão de Camarões em julho deste ano.

O site Camfoot” revelou uma conversa interceptada entre ele o presidente do Victoria United, Valentine Nkwain. Onde Samuel teria prometido que o clube subiria de divisão com alguns arranjos. Ambas as partes negaram o ocorrido.

Eto’o pode perder seu cargo por manipulação de jogos

Por conta disso um grupo de representantes do futebol camaronês já enviou à FIFA uma carta pedindo que o ex-jogador seja demovido de suas funções com presidente da da Federação de Futebol de Camarões (FECAFOOT).

Comentários estão fechados.