Foi por isso que Sampaoli deu errado no Fla, lista de problemas vazou, agora tem que ajeitar a casa
A demissão de Jorge Sampaoli foi um pedido dos torcedores do Flamengo. Após uma sequência de erros e problemas, dentro e fora de campo, o argentino ficou bastante pressionado no cargo e não permaneceu após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo, no domingo (24), no Morumbi.
Veja a lista de problema de Sampaoli no Flamengo
- Não repetir escalação
Sampaoli comandou o Rubro-Negro em 39 partidas, conquistando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Em todos esses jogos, o argentino utilizou uma escalação diferente. Isso irritou parte dos torcedores e mostrou um grave problema do treinador com a falta de confiança em alguns atletas.
- Falta de comando da comissão
O caso da agressão do preparador físico Pablo Fernández com o atacante Pedro foi mais um dos problemas de Sampaoli. O fato mostrou a falta de comando e liderança que o argentino tinha com a própria comissão. Além disso, não foi duro na defesa do atleta após o ocorrido.
- Má relação com o elenco
Apesar de não terem revelado publicamente os problemas com Sampaoli, jogadores não tinham boa relação com ele. Após a demissão, o lateral-direito Varela chegou até a curtir a publicação do Flamengo nas redes sociais sobre a saída do técnico.
- Não conseguiu encaixar Gabigol e Pedro
Os camisas 10 e 9 do Flamengo são considerados os principais atacantes do futebol brasileiro e sul-americanos nos últimos anos. No entanto, sob o comando do argentino, eles não conseguiram boas atuações e não encaixaram no modelo de jogo do treinador.
- Defesa com falhas frequentes
Ao longo dos 39 jogos sob o comando do ex-técnico, o Flamengo marcou 63 gols, mas sofreu 41, o que deu uma média de mais de um gol tomado por partida. A falta de entrosamento entre os zagueiros foi um grave problema.
Comentários estão fechados.