Está decidido, “casa” de Messi terá jogos da próxima Copa América
A Seleção Brasileira já iniciou sua preparação para os jogos da Eliminatórias Sul-Americanas pra a Copa do Mundo de 2026, mas também já está de olho na Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos, país onde Lionel Messi está jogando atualmente.
O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Dominguez, viajou para o país-sede para visitar as instalações e os locais que receberão os jogos do torneio, que será realizado de 20 de junho a 14 de julho de 2024.
Messi pode ser usado como garoto-propaganda
A intenção da Conmebol é usar a imagem de Lionel Messi para atrair cada vez mais olhares para a próxima edição da Copa América. Isso foi motivado pelo fato de o craque argentino estar atuando no Inter Miami, uma das equipes da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Por Messi jogar em um time de Miami, a cúpula da entidade máxima do futebol sul-americano pediu que o estado da Flórida seja praticamente uma “sede obrigatória” da competição de seleções.
O Inter manda seus jogos em um estádio pequeno em Fort Lauderdale, cidade ao lado. Porém, a Conmebol tem a intenção de levar os jogos para o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins na NFL, a liga de futebol americano, que tem capacidade para mais de 65 mil torcedores nas arquibancadas.
O estádio será um dos 11 que receberão partidas da Copa do Mundo de 2026 e, com Lionel Messi atuando em Miami, o Hard Rock surge como um dos favoritos para sediar duelos também da Copa América de 2024. Atualmente, o argentino tem 11 gols e cinco assistências em 12 partidas disputadas nos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.