Rodinei foi embora do Flamengo para virar ídolo na Grécia
Multicampeão com a camisa do Flamengo e personagem bastante conhecido dos torcedores brasileiros, o lateral-direito Rodinei saiu do clube carioca para virar ídolo no Olympiacos, da Grécia. Em sua primeira passagem pelo futebol internacional, o defensor brasileiro vem se destacando e virando um dos principais nomes do clube grego.
Esta é a segunda temporada de Rodinei na Grécia. Ele foi anunciado como novo reforço do time estrangeiro em dezembro de 2022 e vem conseguindo construir muito bem a sua história na Europa.
Rodinei pronto para virar ídolo na Grécia
Na última quarta-feira (27), o lateral foi o responsável por dar uma assistência para o segundo gol de El Kaabi, na vitória do Olympiacos sobre o Aris, por 4×1, pela 6ª rodada do Campeonato Grego. Atualmente, o jogador é o vice-líder em assistências dos gregos desde a sua estreia, em janeiro deste ano.
O atleta atuou em 31 partidas com a camisa do Olympiacos, distribuindo seis assistências e dando 35 passes decisivos nos jogos. Segundo números do site Sofascore, ele já completou 60 dribles, com uma taxa de acerto de 67%, número considerado bem alto para um lateral.
Em entrevista dada em maio deste ano, Rodinei afirmou que almeja conquistar títulos no time e analisou o nível de dificuldade do futebol europeu: “Eu vim do Brasil para ganhar o campeonato. Sei que todos queríamos, mas o futebol é difícil e exigente”.
O lateral de 31 anos tem passagens por Avaí, Corinthians, Penapolense, CRAC, Marcílio Dias e Ponte Preta antes de chegar ao Flamengo, em 2016. Em 2020 foi emprestado por duas temporadas ao Inter e retornou ao Rubro-Negro carioca, onde conquistou Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019), Copa do Brasil (2022) e Cariocas (2017 e 2019).
Comentários estão fechados.