10 jovens da Libertadores que poderiam reforçar o Flamengo
O mercado sul-americano é recheado de bons jogadores. Por mais que o nível das competições continentais seja fraco, muitos atletas saem daqui com contrato assinado em um gigante europeu. Além de custarem pouco, o potencial de revender por um preço maior é muito alto.
O torcedor do Flamengo deve ficar atento às oportunidades de jovens no mercado sul-americano. Eles podem agregar com muita qualidade para um time que precisa de renovação!
Confira alguns dos principais nomes
Moisés Ramirez (Independiente del Valle) – O goleiro tem 21 anos e é visto como uma grande joia do Equador e foi titular na campanha do título sul-americano sub-20 em 2019, inédito para o país.
Alexis Duarte (Cerro Porteño) – O zagueiro de 22 anos passou por todas as categorias de base da seleção paraguaia. Contra brasileiros, se destacou contra Atlético-MG e Fluminense, mesmo saindo derrotado.
Eric Meza (Colón) – Lateral-direito de 22 anos, atua de forma muito ofensiva, de modo que às vezes, se torna um segundo ponta no esquema do time argentino.
Enzo Fernández (River Plate) – O meia de 21 anos é uma das grandes promessas dos Millonarios e tem grande semelhança com seu xará, Enzo Pérez.
Julio Enciso (Libertad) – É a maior promessa do Paraguai neste momento. O jogador tem 18 anos e atua de ponta. Torcidas e imprensa o pedem na seleção principal.
Brian Ocampo (Nacional-URU) – O ponta-direita de 22 anos já teve passagem pela seleção e já foi pedido em alguns times do Brasil. Mas ainda não teve uma temporada regular na carreira.
Lucas Orellano (Vélez Sarsfield) – Atacante driblador, um nome já conhecido no Vélez Sarsfield. É o protagonista do time, com 22 anos.
Pedrinho (América-MG) – Agora partindo para um jogador brasileiro, o atacante pode atuar pelas duas pontas, tendo boa capacidade de drible e cruzamento. Tem 22 anos.
Agustin Álvarez (Peñarol) – Um dos melhores centroavantes da América do Sul. Marcou 23 gols na última temporada e chegou a ser sondado pelo Palmeiras. Álvarez tem 20 anos.
Adson (Corinthians) – O ponta de 21 anos agrega velocidade e objetividade ao Timão, quando entra em campo.