David Luiz recebe proposta surpreendente para deixar o Flamengo
O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já deixou claro o desejo de vender David Luiz. O defensor de 36 anos perdeu espaço no Mengão com o passar do tempo e deixou de ser uma peça importante no elenco que acumulou fracassos na atual temporada. A diretoria, então, não hesita em já procurar novos nomes, como Bruno Méndez e João Victor, para repor uma saída do jogador.
David Luiz, a princípio, teria contrato junto ao Flamengo até o final de 2023 e, assim, ficaria livre das obrigações. O zagueiro, porém, atingiu metas pré-estabelecidas para estender o vínculo de forma automática. Ou seja, o Mengão fica preso ao experiente jogador. A sorte é que, aparentemente, há clubes interessados na contratação.
De acordo com Bruno Braz e Luiza Sá, do UOL, David Luiz seria alvo de alguns europeus. Os nomes não foram revelados, mas o zagueiro trabalha a ideia de retornar ao Continente depois de uma passagem de quase dois anos junto ao Flamengo. Caso confirme a saída, o jogador de 36 anos sai com dois títulos: Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Tem mais gente saindo…
A barca do Flamengo ainda é longa. Além de David Luiz, a torcida do Mengão pode se despedir de outros medalhões – com mais relevância – já nas próximas semanas. O meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique encerram o contrato na Gávea no final de 2023 e, ao que tudo indica, a diretoria não tentará a renovação com tamanho afinco.
O camisa 7 de 34 anos, apesar da idolatria, é considerado um “peso” ao Flamengo que trabalha em busca de uma reformulação do elenco. O atacante, por outro lado, faz jogo duro. Bruno Henrique já recusou uma oferta da diretoria e, com certeza, avalia as propostas de clubes como o Palmeiras e o Atlético Mineiro.
Comentários estão fechados.