Ex-treinador do Flamengo tenta contratar Gabigol
O Flamengo vive um dia bastante movimentado por conta de uma possível contratação do treinador Tite. A diretoria ainda não mandou Jorge Sampaoli embora das instalações da Gávea, porém, tem o desejo claro. A tentativa, talvez, é de já encaminhar um novo profissional para o cargo antes de confirmar a saída do argentino, que pouco ajudou durante a temporada.
Jorge Sampaoli chegou como a grande esperança para uma reviravolta no ano do Flamengo, mas deixou a desejar. O técnico, a diretoria e o elenco acumularam diversas polêmicas nos bastidores e impediram a construção de um ambiente propício ao trabalho. Agora, o Mengão se aproxima de uma temporada sem títulos com o destino incerto de estrelas.
Segura ou deixa ir?
Entre elas, está Gabigol. O atacante do Flamengo perdeu espaço e teve a imagem “manchada” em 2023 por conta de diversos episódios. Ao todo e até o momento, o camisa 10 do Mengão atuou em 47 partidas com 18 gols marcados. Sem contar o episódio da festa de aniversário às vésperas de um clássico contra o Botafogo e uma treta junto do Vice-Presidente Marcos Braz.
Ou seja, a situação de Gabigol no Flamengo não está fácil e a diretoria pretende reformular o elenco de olho nas próximas temporadas, o que poderia ser uma cartada final ao atacante de 27 anos. Opções de destino não faltariam. Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio, tem interesse no ídolo da nação.
A negociação não é das mais fáceis. Gabigol recebe um alto salário no Flamengo e, para jogar no clube gaúcho, teria de aceitar uma redução. O Grêmio, ainda precisaria pagar a multa do atacante que tem contrato até Dezembro de 2024.
Fim da dupla?
Com ou sem Gabigol, a diretoria do Flamengo também monitora Bruno Henrique. A dupla de sucesso do camisa 10 não aceitou a primeira oferta de renovação do vínculo que encerra no final do e, constantemente, ouve sondagens de clubes brasileiros, como Palmeiras e Atlético Mineiro.
Comentários estão fechados.