Filipe Luis bate o martelo e decide o que vai fazer fim do ano
O Flamengo terá um fim de ano bastante conturbado pela frente. Após a perda do título da Copa do Brasil, o clube carioca busca negociar novos contratos com jogadores experientes do elenco, como Filipe Luís, que já bateu o martelo e decidiu o que vai fazer no fim desta temporada.
O lateral-esquerdo de 38 anos tem a intenção de permanecer no Rubro-Negro, mas as negociações de extensão de vínculo estão emperradas. A permanência do defensor, que disputou apenas 17 partidas nesta temporada, está condicionada à decisão do Flamengo.
A situação de Filipe Luís no Flamengo
O experiente lateral não esconde que pretende continuar atuando como jogador do Mengão no próximo ano. Caso a diretoria carioca opte pela extensão do vínculo, o atleta seguirá vestindo a camisa rubro-negra. No entanto, se a renovação não for concretizada, Filipe Luís irá se aposentar do futebol.
Ídolo do Fla, o lateral assinou com o clube do Rio em julho de 2019. O jogador estava atuando no Atlético de Madrid, da Espanha, e despediu-se do clube espanhol com 333 partidas disputadas e sete títulos conquistados.
Filipe Luís começou a carreira no Figueirense em 2003. Ao se destacar, foi emprestado ao Ajax, da Holanda, e aos espanhóis Real Madrid Castilla e Deportivo. Na temporada 2010/11 foi contratado pelo Atlético de Madrid, onde atuou por oito temporadas. Em 2014/15, chegou a vestir a camisa do Chelsea em 26 oportunidades, mas logo retornou ao clube espanhol.
Com a camisa do Flamengo, o lateral-esquerdo conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-American (2020), dois Cariocas (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2022). Em cinco anos no time da Gávea, foram quatro gols marcados em 172 partidas.
Comentários estão fechados.