Time da Libertadores telefona para Thiago Maia; Flamengo fez só uma exigência para vender
Visando se fortalecer para a Libertadores 2024, importante clube brasileiro mostrou interesse em contratar Thiago Maia. O Rubro-Negro não descarta negociar o volante, mas faz pedido que pode dificultar uma eventual saída.
Após perder o título da copa do Brasil, o Flamengo iniciou o planejamento para 2024. Primeiro é preciso de um técnico, já que Jorge Sampaoli não ficará, inclusive deve ser demitido nos próximos dias. O provável nome para assumir o comando do Rubro-Negro é Tite. Após isso, a diretoria também considera uma renovação do elenco.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, além de monitorar Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, o São Paulo, que conquistou a vaga direta após ser campeão do torneio nacional sobre o Flamengo, também avalia a situação do volante flamenguista.
Dorival Júnior já trabalhou com o jogador nos tempos que dirigiu a equipe carioca e sempre manteve contato com Thiago Maia.
Flamengo pode negociar Thiago Maia com adversário brasileiro
O São Paulo pode intensificar a proposta por Thiago Maia caso venda Pablo Maia ou algum outro volante da equipe. Entretanto, o Flamengo fez um pedido que pode dificultar a contratação do volante.
Comprado pelo Mengo por 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões à época, Thiago Maia tem contrato com o Mais Querido até 2026. Para vender o jogador, o Rubro-Negro pede os mesmos R$ 4 milhões de euros. Sendo assim, o tricolor não tem condições de cobrir o valor e a negociação pode não acontecer.
Enquanto isso, os dirigentes flamenguistas focam exclusivamente na contratação de um técnico. Tite desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (26) e pode assinar com o Flamengo a qualquer momento. Internamente Sampaoli já está demitido, mas questões envolvendo a multa rescisória do argentino estão dificultando o processo.
Comentários estão fechados.