Salário de Romário no Senado é muito maior do que você imagina
Conhecido pela grande habilidade dentro de campo, há alguns anos Romário atua fora das quatro linhas, desempenhando papel importante na política. Primeiramente como deputado federal e depois senador. Para trabalhar na vida pública, o ex-jogador recebe uma boa quantia.
Enquanto jogador, o ex-atacante teve boa passagem pelo Flamengo e rapidamente no Barcelona (ESP). Mas foi no Vasco que o baixinho teve os melhores momentos de sua carreira. Vestindo a camisa do cruzmaltino, Romário conquistou diversos títulos com o clube, incluindo o Campeonato Brasileiro e Mercosul de 2000.
Aposentado dos gramados, o campeão mundial pela Seleção Brasileira atua na política como Senador do Rio de Janeiro desde 2014, quando foi eleito pela primeira vez.
Romário recebe boa quantia para ocupar importante cargo público
O salário do senador do PL é de R$ 21.457. Mas apesar do alto valor, o ex-atacante se tornou alvo de uma determinação judicial que determina a penhora de 10% do seu salário no Senado.
Isso porque Romário entrou com um processo contra a TV Bandeirantes pedindo a retirada de uma reportagem do ar. Contudo, a decisão foi desfavorável ao senador em 2019.
A medida foi estabelecida pela 12ª Vara Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, devido a uma dívida decorrente do processo contra a Band. A juíza Priscila Faria da Silva autorizou a penhora mensal de R$ 2.145,70 do salário de Romário.
Para quitar a dívida referente aos honorários, a penhora dos 10% do salário seria realizada ao longo de seis meses. Vale destacar que em 2021, Romário foi alvo de uma penhora após fortes declarações contra o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, o chamando de ‘corrupto’, ‘safado’ e ‘ladrão’. A fala resultou no pagamento de uma indenização.
Comentários estão fechados.