Torcida defende que Mengão traga atleta do Shakhtar Donetsk
Se no início do ano a situação de Andreas Pereira era de certeza que a compra em definitivo seria fechada, agora tudo indica o contrário. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, boa parte da diretoria do Flamengo é contra concluir a transação com o Manchester United.
A penhora que o Mengão correu o risco de sofrer do Banco Central travou a negociação, que já estava apalavrada com os dirigentes do Manchester United. Agora, com pressão de boa parte dos departamentos do Flamengo, o clube estuda a melhor forma para desistir do negócio.
Com a indefinição pelo belga-brasileiro, torcedores surgiram nas redes sociais pedindo a contratação de Marcos Antônio, jogador do Shakhtar Donetsk. Rumores indicavam que o meia foi alvo do Flamengo, mas sem nenhuma proposta oficial.
Vale lembrar que os conflitos entre Rússia e Ucrânia fizeram com que vários jogadores deixassem os clubes nesses países. Os jogos do Campeonato Ucraniano seguem sem data para realização.
Marcos Antonio tem 21 anos. Ele jogou pelo Athletico-PR nas categorias de base. Seus representantes tiveram conflitos com o Furacão e, por isso, antes mesmo de estrear nos profissionais, o jogador foi para o Estoril Praia, de Portugal. Ele ficou lá até 2019, quando foi para o Shakhtar Donetsk.