Ninguém entendeu, Diniz ligou para Gerson e chamou flamenguista para atuar com ele
No último sábado (23), o técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para os compromissos contra Venezuela e Cuiabá nos próximos dias 12 e 17 de outubro. Embora a lista não tenha chamado muito a atenção em relação a última, um nome deu o que falar.
Diniz optou por convocar Gerson, que já viveu grandes momentos com a camisa do Flamengo e chegou até mesmo a ser convocado do por Tite. Apesar disso, a temporada de 2023 do Coringa tem deixado a desejar e as boas atuações tem sido raras. Questionado sobre a convocação, o treinador rasgou elogios ao volante e afirmou se tratar de um jogador diferenciado no que ele pensa de futebol:
“O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo ter oscilado, ele está sendo muito constante. Jogador bem acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol. O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer.” explicou.
Apesar disso, os torcedores rubro-negros não concordaram com as justificativas do técnico do Brasil e por meio das redes sociais teceram muitas críticas à convocação do camisa 20. Alguns mais exaltados, chegaram a dizer que Fernando sequer acredita no que está falando.
Lista de convocados Seleção Brasileira (Técnico: Fernando Diniz):
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Comentários estão fechados.