Por que o Mengão não demitirá Paulo Sousa?
Após o vice-campeonato carioca, foi deflagrada uma crise nos bastidores do Flamengo. A insatisfação com os métodos do treinador Paulo Sousa é visível para quem trabalha no clube, e isso tem refletido nos desempenhos dos jogos.
Mesmo assim, o treinador não deve ser demitido. Com a Libertadores e o Brasileirão prestes a começar, a diretoria estabeleceu alguns motivos para continuar respaldando o trabalho de Paulo Sousa. As informações são do jornal ‘O Globo’.
O primeiro motivo é que a diretoria ainda acredita que Paulo Sousa consiga dar a volta por cima e mobilizar os atletas da equipe a se adequarem ao seu estilo de jogo. Informações de jornalistas afirmam que alguns jogadores não compraram as ideais do treinador.
O segundo motivo é a diretoria não querer interromper a implementação de um trabalho que visa reformular o elenco de forma gradativa. Paulo Sousa claramente tem optado por deixar jogadores mais experientes no banco, dando abertura aos mais jovens.
O terceiro motivo é “financeiro e político ao mesmo tempo”. A diretoria do Mengão não quer demitir mais um treinador – seria o quarto na sequência – e passar incompetência ao encerrar um projeto iniciado há pouco tempo.
Próximos compromissos
Em meio ao clima conturbado internamente, o próximo desafio do Flamengo é contra o Sporting Cristal hoje (5), às 21h30, pela 1ª rodada da Copa Libertadores. O Mengão busca se recuperar do vice-campeonato estadual.
Embora Lima esteja com toque de recolher imposto pelo presidente Pedro Castillo na madrugada de hoje, a tendência é que a partida seja realizada com portões fechados. A Conmebol deve divulgar a decisão a qualquer momento.