Tite deve ser anunciado quando no Flamengo?
Sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira, o nome de Tite vem sendo especulado no Flamengo há algum tempo. O técnico tem boas avaliações nos bastidores e pode ser o comandante do Rubro-Negro para a temporada 2024.
Com o fracasso de Vítor Pereira, que perdeu todas as competições disputadas, e um trabalho abaixo de Jorge Sampaoli, o ex-técnico da Seleção pode assumir o comando técnico do Flamengo. Mesmo com uma eventual conquista de Copa do Brasil, a diretoria do Fla sinalizou que o técnico argentino não deve continuar na equipe no próximo ano.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, o Mengo tem conversas avançadas para a contratação de Tite. Por esse motivo, a diretoria flamenguista mantém contato com Gilmar Veloz, empresário do ex-treinador da Seleção Brasileira.
Contratação de Tite pode ser questão de tempo
Partidas ruins, time desorganizado, mudanças repentinas na escalação e relacionamento complicado com os atletas, são alguns dos problemas que Sampaoli apresenta desde a chegada ao Flamengo. Internamente, um atributo que faz Tite ser visto com bons olhos é a capacidade de dialogar com os jogadores, tendo um estilo mais ‘paizão’.
Vale destacar que a oposição do Corinthians tem Tite como plano A, mas está atrás na briga com o Rubro-Negro. Devido às eleições que acontecem no fim deste ano, a diretoria corintiana não é capaz de fazer propostas ao técnico. Sendo assim, o Mengo tem caminho ‘livre’ para negociar e futuramente apresentar uma proposta.
Tite está livre no mercado desde quando deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022. Na ocasião, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Croácia. O técnico resolveu ficar até o final de 2023 sem trabalhar, inclusive recusando algumas propostas do futebol europeu e árabe.
Comentários estão fechados.