Flamengo perde pontos e pode ficar fora da Libertadores 2024
A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é confortável, podendo piorar até o final da 24ª rodada. Após o empate sem gols contra o Goiás nesta quarta-feira (20), o Mengo chegou aos 40 pontos e caiu para a sexta posição. Os resultados negativos preocupam o Rubro-Negro, que pode perder a vaga para a Copa Libertadores 2024.
Com a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, no Maracanã, o tricolor ultrapassou o rival, chegando aos 41 pontos e ocupando a quarta colocação. O Red Bull Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, e chegou aos 42 pontos, saltando para a terceira posição.
Em jogo sem grandes emoções, o Flamengo apenas empatou, no estádio da Serrinha, contra o Goiás, por 0 a 0. Mesmo com Sampaoli mandando a campo seis titulares, o time não teve boa produção ofensiva para balançar as redes do goleiro Tadeu e tirar o zero do placar.
Flamengo corre sério risco de perder a vaga para o torneio continental
As atuações ruins, somado a desorganização e pouca criatividade no ataque, tornam a situação do Rubro-Negro tensa. Mesmo tendo o elenco mais caro do país, o futebol não apresenta evolução e Sampaoli segue questionado no comando técnico da equipe.
Desde o início da rodada, o Mengo já perdeu duas posições na tabela. A vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, por 2 a 1, deixou o clube cearense apenas dois pontos atrás do Rubro-Negro.
Caso o Atheltico-PR vença o Internacional, nesta quinta-feira (21), em Curitiba, o Flamengo pode terminar na sétima colocação, ficando fora da classificação direta para o torneio continental. O clube paranaense igualaria o número de pontos e vitórias, mas por ter um saldo de gols melhor, tomaria a posição do Mengo.
Para se classificar direto, sem precisar do Brasileirão, o Flamengo precisa conquistar a Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.