Maior negócio da história! Flamengo diz SIM para R$ 2 bilhões
Durante os últimos anos o Flamengo voltou ao topo do futebol brasileiro e sul-americano, disputando títulos e colecionando troféus. Com renda anual que ultrapassa o bilhão, o Rubro-Negro se torna um dos clubes mais valiosos do país.
Com o caixa e todos os pagamentos em dia, o Mengo pode fazer investimentos milionários, como é o caso de: Arrascaeta, Gabigol, Gerson, Everton Cebolinha e recentemente Allan. Todos são jogadores que somente o clube carioca tem orçamento para adquirir. A gigantesca torcida contribui para o sucesso financeiro, já que mais de 40 milhões de pessoas ao redor do Brasil apoiam o clube carioca.
Nos últimos anos, o assunto das SAFs na profissionalização da gestão futebolística e aquisição de clubes se tornou recorrente. Entretanto, divide opiniões.
Flamengo tem tudo que é preciso para se tornar o clube mais valioso do país
Rodolfo Landim concedeu entrevista para a CNN e falou sobre essa questão, não descartando a possibilidade disso acontecer no futuro. O mandatário falou a respeito da possibilidade do clube carioca se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol.
Landim surpreendeu ao considerar real que isso ocorra no futuro. Segundo a avaliação de alguns especialistas, a SAF Rubro-Negra poderia valer cerca de R$ 4 bilhões, o que deixaria como o maior negócio já feito no futebol brasileiro.
“O que a gente tem explorado é a possibilidade do Flamengo se tornar uma SAF, tem discutido isso com os sócios. A minha opinião, não vejo nesse momento o Flamengo se tornar uma SAF. Eu vejo, se a gente tiver um projeto fundamental para o futuro do Flamengo, a gente pode sim se tornar uma SAF”, destacou o presidente do Mais Querido.
Com ou sem SAF, o Mengão continua tendo a maior folha salarial do país, além de obter o elenco mais valioso e ter realizado os maiores investimentos dos últimos anos.
Comentários estão fechados.