Jogadores do Flamengo finalmente chegaram à conclusão de quem tem a culpa de tudo
Campeão com o Flamengo em 2022 da Copa do Brasil e Libertadores da América, Dorival Júnior recuperou o bom futebol do clube carioca e conquistou as duas copas mais importantes do continente. Entretanto, isso não foi o suficiente para a diretoria renovar o contrato do técnico, optando pelo português Vítor Pereira.
Após a troca, o que sei viu foi uma sequência de resultados negativos. O acumulo de títulos perdidos causou a demissão rápida do português, dando lugar a Jorge Sampaoli. O argentino não conseguiu fazer a equipe engrenar e acumulou grandes problemas internos.
Segundo reportagem do jornal ‘O Globo’, a visão dos atletas é de que os treinadores estrangeiros que assumiram o Flamengo tem perfis de gestão de grupo completamente diferente de Dorival Júnior. Vítor Pereira e Jorge Sampaoli são mais enérgicos e menos comunicativo com os atletas. Já Dorival tem um diálogo maior, sendo conhecido por ser ‘paizão’ dos jogadores.
Flamengo já sabe onde está o problema para o desempenho ruim
Especificamente sobre Sampaoli, o elenco entende que não há confiança emocional suficiente para lidar com o mau momento, além da questão tática ser diferente da aplicada por Dorival Júnior. Na derrota para o tricolor, no último domingo (17), o argentino não conseguiu melhorar o time e corrigir os problemas, mostrando incapacidade para colocar em prática a filosofia de jogo que tanto gosta.
Sampaoli demonstra estar ‘perdido’ no comando técnico do Mengão. Antes do primeiro tempo acabar, o técnico deixou os gramados, descendo para o vestiário sozinho. Após o apito final, o treinador deu um chute e derrubou um grande de proteção, que estava no túnel do estádio.
Além disso, na parada para hidratação, Sampaoli pouco falou ou tentou arrumar o posicionamento da equipe. Por fim, a coletiva do argentino mostrou desconexão entre as ideias do treinador e o que é visto em campo.
Comentários estão fechados.