Justiça bate o martelo e agressor de Pablo Marí é sentenciado

Ex-zagueiro do Flamengo e multicampeão em 2019, Pablo Marí formou uma bela dupla de zaga com Rodrigo Caio, foi destaque no futebol brasileiro e fez parte de um time que é lembrado até hoje pelo forte ataque e defesa sólida.

Atualmente defensor do Monza, da Itália, Pablo Marí ficou sabendo da condenação do agressor que o esfaqueou nas costas nos arredores de um shopping de Milão em outubro de 2022. Na ocasião, o zagueiro precisou de cirurgia para reparar os danos da agressão.

Quase um ano depois, o criminoso enfim foi punido pela Justiça italiana, que condenou Andrea Tombolini, de 47 anos, a cumprir pena de 19 anos e 4 meses em regime fechado. O ataque deixou cinco pessoas feridas e uma vítima fatal.

Pablo Marí descobre destino de homem que o esfaqueou

A informação foi divulgada pelo jornal italiano “Corriere Della Sera”. O agressor foi condenado pela morte de uma pessoa e a tentativa de homicídio de outras cinco, incluindo o ex-zagueiro do Flamengo, Pablo Marí.

O rapaz matou o funcionário do supermercado e feriu outras cinco pessoas, incluindo o zagueiro. Tombolini foi diagnosticado com distúrbios mentais. Porém, um laudo psiquiátrico apresentado à justiça atesta que o criminoso de 47 anos é capaz de entender as consequências das próprias ações.

Além da pena, o criminoso terá que indenizar a família da vítima fatal em 30 mil euros (R$ 155 mil na cotação atual). Outros 15 mil euros (R$ 77 mil) será pago a cada um dos feridos no atentado. Pablo Marí voltou a atuar cerca de dois meses após o ataque.

Após a sentença, o agressor disse que agiu porque “viu todas aquelas pessoas felizes e bem” e “sentiu inveja”.

Comentários estão fechados.