Grave! Sampaoli boicotou o Flamengo sem pestanejar
O Flamengo foi derrotado por 3×0 pelo Athletico Paranaense na noite de ontem e o técnico Jorge Sampaoli foi duramente criticado não pela atuação do time, mas como por suas escolhas. O treinador argentino usou a parada da Data FIFA para testar novas formações e mandou à campo um time que tinha David Luiz atuando como o primeiro volante.
Fato esse que incomodou não só os torcedores rubro-negros, como também parte da imprensa especializada. Para o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o treinador promoveu um boicote no time ao decidir mudar a formação de forma tão agressiva antes de uma decisão:
“Em crise, o Flamengo foi capaz de realizar um jogo organizado e bom o suficiente para bater o líder Botafogo. Após ensaiar essa reação, o mesmo Flamengo teve uma das suas atuações mais caóticas para perder do Athletico a poucos dias da final da Copa do Brasil. Essas duas partidas são, de uma certa forma, o resumo da instabilidade em que vive o time rubro-negro na era Sampaoli.
Ao escalar a equipe para a prévia da final, ele optou por improvisar David Luiz como volante, e Thiago Maia como lateral (não tinha alguém da posição). Gabriel jogaria mais para direita e comporia o ataque com Pedro no meio.” escreveu o jornalista em seu blog.
Gabigol sai em defesa de Sampaoli
Apesar disso, após o fim do jogo o atacante Gabriel Barbosa, um dos principais líderes do elenco fez questão de vir a público dar uma entrevista coletiva e explicou que a formação com David no meio vinha sendo trabalhada a algum tempo e saiu em defesa de Sampaoli:
“Vivemos um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro. No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle.” disse, Gabi.
Comentários estão fechados.