Após demissão, real salário de Sampaoli foi revelado

Jorge Sampaoli vive situação crítica no Flamengo. O técnico vem de uma derrota por 3 a 0 diante do Athletico-PR e sob a desconfiança da torcida enfrenta o São Paulo na final da Copa do Brasil. Tendo comandado as seleções do Chile, Argentina e clubes europeus como Olympique de Marseille (FRA) e Sevilla (ESP), o argentino não costuma receber um salário baixo.

Antes de treinar o Flamengo, Sampaoli comandava a equipe espanhola. Devido aos péssimos resultados, o argentino foi demitido. O desconhecido José Luis Mendilibar assumiu o comando do time e levou o clube há mais um título de Liga Europa, o sétimo na história.

Quando deixou a equipe, foi descoberto que Jorge Sampaoli ganhava cerca de R$ 2 milhões por mês na Espanha. No Rubro-Negro, o técnico recebe esse mesmo valor. Isso deixa o comandante com o segundo maior salário do país, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, que recebe R$ 2,8 milhões.

Sampaoli tem alto salário, mas não consegue fazer o time evoluir

Mesmo com o elevado salário, o trabalho de Sampaoli não é dos melhores. As atuações abaixo, diversas modificações nas escalações, mudanças no posicionamento de alguns atletas e forma de tratar os funcionários, inclusive atletas, deixa o ambiente conturbado e gera receio nos torcedores. Além das derrotas vergonhosas e eliminação nas oitavas da Libertadores, contra o Olímpia (PAR).

Sampaoli tem alto custo para baixo retorno futebolístico e financeiro. Mesmo assim, o presidente Rodolfo Landim já disse mais de uma vez que confia no técnico e deixará até o final da temporada.

O técnico busca o primeiro título no Brasil, que pode vir caso o Flamengo conquiste a Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. O primeiro duelo acontece neste domingo, no Maracanã. Já o palco da decisão será o Morumbi.

Comentários estão fechados.