Rival da Libertadores 2022 quer tirar lateral do Mengão
Um dos jogadores do Flamengo deve ter um novo destino em 2022: o lateral-esquerdo Ramon deve ser emprestado ao Red Bull Bragantino. O atleta é um dos que menos conseguiu ter espaço com o técnico Paulo Sousa na atual temporada e não fará parte do time nesse momento.
A informação foi primeiramente publicada no portal ‘Uol’. O empréstimo não tem opção de compra. Ramon também era almejado pelo Atlético-GO, mas o clube de Bragança Paulista ganhou a concorrência. O projeto de Maurício Barbieri atraiu mais o jovem lateral do Mengão.
Além de Ramon não ter jogado com Paulo Sousa em 2022, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi contratado recentemente. Isso indica ainda menos espaço ao jogador. Sua última partida foi em 3 de dezembro, contra o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Ramon se envolveu em um acidente no final do ano passado. De acordo com inquérito do Ministério Público, o jogador dirigia um carro acima da velocidade permitida em via na Barra da Tijuca, quando bateu com o ciclista Jônatas Davi dos Santos. Ele foi denunciado por homicídio culposo.
Lateral esquerda do Mengão gera dúvidas
Com o novo esquema de Paulo Sousa, baseado na utilização de três zagueiros, Renê e Ramon não estão sendo muito utilizados. Filipe Luís está sendo usado como zagueiro pela esquerda, mas a tendência é que este perca espaço quando Pablo tiver condições de jogo.
Ramon tem 21 anos subiu aos profissionais em 2018. Ele fez parte do time que conquistou diversos títulos, como a Copa Libertadores 2019, Brasileirões 2019 e 2020, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2020 e o tricampeonato carioca de 2019, 2020 e 2021.