Craque de seleção acaba de desembarcar para jogar no Flamengo

Durante quase dez dias os campeonatos nacionais e internacionais pausaram para a Data Fifa. Na primeira convocação de Fernando Diniz, nenhum jogador do Flamengo foi convocado. Nas outras seleções apenas um atleta foi chamado, além de Matheus Cunha que defendeu a Seleção Brasileira Sub-23.

Esse foi o Caso do volante Erick Pulgar, do Chile, que foi convocado para defender o país nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, contra Uruguai e Colômbia. Com isso, o jogador não participou dos treinos que Sampaoli nos últimos dias.

Pulgar desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (13). Como atuou com recorrência no time de Eduardo Berizzo, o atleta é dúvida para a partida contra o Athletico-PR.

Flamengo pode ter baixa para importante jogo

O jogador vinha ganhando minutagem no time titular de Jorge Sampaoli. Entretanto, pode ficar no banco para não aumentar o desgaste após as duas partidas, já que domingo o Flamengo enfrenta o São Paulo na final da Copa do Brasil e Sampaoli precisa de todo o elenco a disposição.

Na sexta-feira (08), pelo primeiro jogo das Eliminatórias, o Chile foi até o estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentar o Uruguai. Pulgar atuou os 90 minutos da partida, mas não impediu a derrota, por 3 a 1, para a Celeste.

O próximo desafio da “La Roja” ocorreu na terça-feira (12) diante da Colômbia, agora com o mando favorável aos chilenos. Dessa vez a partida terminou 0 a 0. Erick Pulgar jogou novamente durante todo o confronto. Com isso, é possível que o técnico do Mengo preserve o atleta para evitar uma sobrecarga.

Com Pulgar sendo dúvida, o Flamengo finalizou os preparativos e aguarda o momento do jogo contra o clube paranaense. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, às 21:30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.