Jogadores do Flamengo não trabalharam
Em meio a paralisação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o Flamengo folgou no último domingo (10) e se reapresentou nesta segunda-feira (11), por volta das 9 horas da manhã no CT Ninho do Urubu, visando o confronto diante do Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ocupando a quarta colocação, 12 a menos que o líder Botafogo, o Rubro-Negro busca uma sequência positiva no campeonato nacional para encostar no rival. A vitória no Nilton Santos sobre o alvinegro pode ter dado ao time de Jorge Sampaoli um ânimo para seguir firme nesta reta final de competição.
Sem Luiz Araújo, Arrascaeta e Varela lesionados, e Bruno Henrique suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Sampaoli deverá mudar o trio de ataque para dupla, retornando com Gabigol entre os titulares. O camisa 10 ficou no banco durante todo o clássico, sequer sendo utilizado. Quarta-feira (13), o atacante deverá formar o setor ofensivo ao lado de Pedro.
Flamengo mede forças com o clube paranaense
Enquanto o Rubro-Negro joga no meio de semana, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG somente no sábado (16), em Minas. Caso a rodada seja favorável para o Mengão, a diferença entre os clubes cariocas pode cair para nove pontos.
A partida contra o clube do Paraná será a última antes do primeiro duelo entre Flamengo e São Paulo, pela final da Copa do Brasil, no Maracanã. Vale ressaltar que a Nação está preparando uma festa linda para o time, com milhares de bandeiras, bandeirolas e bolas, tudo para incentivar a equipe.
Por conta do fechamento temporário do Maracanã para melhorias no gramado, o Mais Querido jogara contra o Athletico-PR no Espírito Santo. O palco da partida será o estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por esse motivo, a deleção flamenguista viaja na terça-feira (12) para o estado capixaba.
Comentários estão fechados.