O dia começou bom: Flamengo humilhou o Palmeiras e foi campeão
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram novamente pela decisão de um título, agora pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e o Rubro-Negro saiu vencedor.
Na manhã da última quinta-feira (07), os crias do Ninho do Urubu derrotaram o time alviverde nos pênaltis, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No tempo normal, a partida não saiu do 0 a 0 e precisou ser decidida nas penalidades. O Mengão venceu a disputa por 3 a 2, sagrando-se bicampeão do Brasileirão.
Chegando na grande decisão após vencer o Santos nas duas partidas (ida e volta), o Flamengo vinha com credenciais. Por fazer a melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro decidiu no Rio de Janeiro, em partida única, com o apoio da torcida.
Flamengo levantou mais uma taça sobre o Palmeiras
O jogo foi disputado desde o começo, com ambas as equipes tendo chances para fazer o gol. Com ótima atuação de Kaique, goleiro do Palmeiras, as equipes foram para o vestiário com o placar em igualdade.
No segundo tempo o Rubro-Negro teve outra oportunidade de abrir o marcador, mas parou novamente em Kaique. Dyogo Alves, goleiro do Mengo, fez ótima defesa em chute de Yan, lateral alviverde. Com o zero persistindo, a decisão foi para os pênaltis.
Após belas cobranças dos batedores flamenguistas e Dyogo segurando tudo, o Flamengo levou a melhor, vencendo a disputa por 3 a 2.
A conquista diante do Palmeiras significa o bicampeonato Brasileiro. A primeira taça veio em 2019, sob o mesmo rival. Em 2022, ambas as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil, que também ficou no 0 a 0, sendo decidida nas penalidades. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor.
Comentários estão fechados.