Flamengo pode começar a implementar taxas para se tornar bilionário
Tendo uma das maiores arrecadações dos últimos anos, o Flamengo pensa em formas de expandir sua grandeza pelo mundo. O Rubro-Negro está em ótima situação financeira e tem faturamento que supera diversos clubes europeus.
Na visão do ex-jogador e agora dirigente de futebol, Leonardo, o clube carioca deveria “exportar” a marca para outros continentes.
O dirigente concedeu entrevista para o GE e deu sua visão sobre a atual situação do Rubro-Negro, tanto no cenário sul-americano, quanto no resto do mundo.
Com orçamento bilionário, Flamengo teria a condição de ser o rosto do futebol brasileiro
“Muitos clubes europeus não têm faturamento que o Flamengo tem hoje. Só que, ainda geograficamente, você não está no circuito. Tem que fazer ver, informar, criar maneira para exportar, para buscar novas receitas, não só para o Flamengo, mas para todos os clubes que participam daquela liga”, disse Leonardo.
Com a situação financeira controlada, o Mengo vem fazendo grandes investimentos em atletas das mais variadas posições. Nesta temporada, o clube carioca já gastou quase R$ 200 milhões de reais nas contratações de Gerson, Luiz Araújo e Allan.
Éverton Cebolinha e Pedro custaram aproximadamente 87 milhões cada. Dois jogadores que estão há mais tempo no Rubro-Negro, também foram aquisições elevadas. Arrascaeta chegou após o Flamengo desembolsar 63,7 milhões ao Cruzeiro. Já Gabigol, veio da Inter de Milão pelo valor de 78,6 milhões.
O Mais Querido tem diversos craques no elenco. Com tantos nomes de peso, a Nação é marca registrada em todos os jogos, sempre lotando o Maracanã e demonstrando apoio na busca por novas conquistas.
Um público presente, alto número de sócios-torcedores e um dos produtos mais vendidos do país, são alguns dos motivos para a receita sempre estar no topo.
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