Craque deixa rivais no chinelo e vai ajudar muito o Flamengo

O volante Erik Pulgar, vem assumindo um papel crucial no esquema tático do técnico Jorge Sampaoli, podendo atuar em várias faixas do campo, ele tem sido um verdadeiro coringa para para o treinador. No último sábado (2), na vitória do Flamengo por 2×1 sobre Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão, ele atuou quase como um terceiro zagueiro e foi um dos destaques da equipe rubro-negra.

O chileno de 29 anos vem se mostrando uma peça fundamental para o Fla em 2023 e de acordo com levantamento do GE, o Mengão tem um aproveitamento de 79% nos jogos em que ele é titular, tendo perdido apenas uma partida.

Nesta temporada, Pulgar esteve disponível para Sampaoli em 23 jogos, sendo escalado como titular em 17 deles. Sua trajetória no time titular começou em maio, em uma partida contra o Racing pela Copa Libertadores, e sua importância no time se deve à qualidade na distribuição de bola e à sólida atuação defensiva.

Apesar de ter enfrentado uma lesão na coxa que o afastou dos gramados entre julho e agosto, Erik não perdeu espaço no Flamengo, mesmo com a contratação badalada de Allan, vinda do Atlético-MG. Suas consistentes exibições chamaram a atenção da Seleção Chilena, que o convocou para os próximos jogos contra Uruguai e Colômbia, marcados para os dias 8 e 12 de setembro nas Eliminatórias da América do Sul.

Pulgar deverá ser desfalque para o Flamengo

Devido à pausa internacional da Data Fifa, o Flamengo só retomará sua participação em campo no dia 13 de setembro, quando enfrentará o Athletico Paranaense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, existe a possibilidade de que Erik Pulgar não esteja disponível para a equipe de Sampaoli nesse confronto, já que um dia antes, o volante estará em ação defendendo as cores de seu país nas Eliminatórias.

Comentários estão fechados.