Salário de Éverton Cebolinha no Flamengo da pra comprar uma mansão por mês

O atacante Éverton Cebolinha chegou ao Flamengo no ano passado cercado de expectativas da torcida rubro-negra, que esperava ver um dos melhores jogadores do país no final da última década brilhando com a camisa do Mengão. Apesar disso, embora tenha feito parte das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o ponta esquerda nunca conseguiu jogar o seu melhor futebol pelo Mais Querido.

Quando Jorge Sampaoli chegou ao Fla muito se especulava sobre uma possível melhora de rendimento de Cebolinha já que além de fã do jogador, o esquema do argentino privilegia os pontas. Mesmo assim o atacante continuou tendo desempenhos ruins e foi relegado a condição de reserva. Apesar disso, ele segue tendo um dos maiores salários do elenco e tem vencimentos na casa dos R$R$ 800 a 900 mil mensais.

Jornalistas abrem o jogo sobre Cebolinha no Flamengo

No último sábado (2), Éverton participou da vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Botafogo e perdeu um gol sem goleiro, fato esse que fez com que ele fosse muito criticado pela torcida rubro-negra. Após o fim do jogo chegaram até mesmo a surgirem rumores sobre uma possível transferência dele para o Botafogo, algo que foi prontamente desmentido pelo jornalista Jorge Nicola: “0 chances, nenhuma hipótese, essa história é maluca.” disse, Nicola.

Para o jornalista Tulio Rodrigues, do portal Coluna do Fla, o fracasso de Ceblinha no Flamengo não se deve à falta de chances:

“Nos primeiros 18 jogos de Sampaoli, o Cebolinha atuou por 872 minutos, que dá uma média de 48 minutos por jogo, isso é mais de um tempo. Ou seja, no mínimo, ele jogou uma etapa inteira. Nos últimos 15 jogos é que ele passou a ser menos utilizado, com 246 minutos, com média de 16 minutos em campo. Falta de oportunidade não foi. O Sampaoli deu oportunidade. Hoje, o Flamengo tem um esquema de jogo que privilegia jogadores com as características parecidas com a dele (Everton Cebolinha). É só pegar o Luiz Araújo, por exemplo”, disse Tulio.

Comentários estão fechados.