Flamengo aceita convite e vai jogar Brasileirão “alternativo” ainda em 2023
O Flamengo planeja jogar em duas competições nacionais de basquete. Já está confirmado no Novo Basquete Brasil (NBB) e avalia aceitar o convite para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Guilherme Kroll, a decisão de aceitar o convite da CBB depende do presidente Rodolfo Landim. Os vices jurídicos e de marketing, Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira, revisam acordos para garantir conformidade. O número de equipes que o clube manterá está em aberto, dependendo do formato da competição, explicou Kroll.
“O NBB está claro como vai ser, mas o campeonato da CBB ainda não. Ainda não sabemos quando vai começar e nem quantos jogos por semana vão ser. A intenção é disputar com o melhor tive que temos. Se for 1 jogo por semana na CBB e outros 2 na NBB, é possível manter o mesmo time porque jogar três vezes por semana para o Basquete é plausível.”, disse Guilherme.
Flamengo investiu pesado no basquete
O basquete do Flamengo está pronto para voltar a ser protagonista após duas temporadas aquém do esperado. O clube está trabalhando incansavelmente nos bastidores para garantir que a próxima temporada seja marcada pelo retorno triunfal à excelência esportiva.
A diretoria rubro-negra não mediu esforços e foi ao mercado em busca de jogadores que possam reforçar e revitalizar o elenco. Cinco atletas já fecharam contrato com o Flamengo, trazendo consigo uma mistura de experiência e juventude que promete resgatar a chama da competitividade.
Scott Machado, Didi Louzada, Lucas Mariano, Maique e Franco Balbi estão prontos para vestir o “Manto Sagrado” e escrever um novo capítulo na história do basquete rubro-negro. As negociações também estão avançadas para o aguardado retorno de Benite.
Comentários estão fechados.