Erick Pulgar recebe convite irrecusável e se despede dos colegas no Flamengo
Titular do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar recebeu a notícia de sua convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e deve se apresentar junto a delegação chilena nesta segunda-feira, 04 de setembro.
O técnico do Chile, Eduardo Berizzo, anunciou 45 convocados pela Seleção para os confrontos contra Uruguai e Colômbia. Outros nomes são conhecidos pelos torcedores brasileiros e também integram a ‘La Roja’.
Pulgar tem sido opção recorrente de Sampaoli, que utilizou o atleta como primeiro volante ao lado de Allan na partida de sábado contra o Botafogo. Os dois faziam a saída de bola, mas o chileno também tinha papel na contenção.
Flamengo tem baixa no elenco
Além de Erick Pulgar, os nomes de: Arturo Vidal, ex-Flamengo e atual Athletico-PR; o defensor Gary Medel, do Vasco; o meio-campista Charles Aránguiz, do Internacional; e o zagueiro Benjamín Kuscevic, do Coritiba, completaram a lista de jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro.
A Seleção Chilena enfrenta o Uruguai, no dia 08 de setembro, em Montevidéu, e a Colômbia, em 12/09, no Estádio Monumental de Santiago. O Campeonato Brasileiro será paralisado na Data FIFA. Entretanto, Pulgar terá uma sequência de jogos envolvendo Seleção e Flamengo.
No dia 13/09, quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, um dia após o Chile enfrentar a seleção colombiana. No domingo, dia 17/09, acontece o primeiro jogo da grande final entre Flamengo e São Paulo, pela Copa do Brasil, no Maracanã.
O Brasil anunciou a convocação sem nenhum nome do elenco flamenguista. O Uruguai ainda não anunciou a relação, mas é esperado que Arrascaeta e Varela não estejam entre os relacionados, já que ainda se recuperam de lesão na coxa.
Com Erick Pulgar convocado, o Flamengo inicia a semana de treinos somente na terça-feira (05).
Comentários estão fechados.