Relâmpago! Sampaoli pode mudar tudo no Flamengo pro jogo contra o Botafogo

No próximo sábado (02), a torcida se prepara para mais um emocionante capítulo do Campeonato Brasileiro, com o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. A partida está agendada para as 21h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Engenhão.

O Mais Querido, entra em campo determinado a conquistar a vitória e manter-se firme na disputa pelo título do Brasileirão. O time, comandado por Jorge Sampaoli, está ciente da importância deste confronto.

O último encontro entre Fla e Bota ocorreu em 30 de abril de 2023, durante a terceira rodada do Brasileirão, quando o Rubro-Negro saiu derrotado por 3 a 2. Naquela ocasião, o time escalado por Sampaoli incluía nomes como Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol.

MUDANÇAS DO FLAMENGO EM RELAÇÃO AO CLÁSSICO DO PRIMEIRO TURNO:

  • Santos por Rossi
  • Wesley por Matheuzinho
  • David Luiz por Pulgar
  • Thiago Maia por Igor Jesus
  • Vidal por Allan
  • Gabigol por Pedro

Este jogo ganha uma dimensão especial para o Flamengo, pois a equipe carioca está em busca de diminuir a diferença de 15 pontos em relação ao líder do campeonato. No momento, o Mais Querido soma 36 pontos, e uma vitória é essencial para manter viva a esperança de alcançar o título do Campeonato Brasileiro.

Flamengo terá três desfalques para clássico contra o Botafogo

Para o duelo contra o alvinegro o treinador Jorge Sampaoli deverá ter quase todos os seus atletas a disposição. Os únicos desfalques ficam por conta de Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela; todos eles lesionados e entregues ao departamento médico.

Apesar disso, o meia Gerson, que cumpriu suspensão no empate em 0x0 contra o Internacional no último dia 26 volta a ser opção para confronto contra o Bota. Outro reforço importante foi a semana cheia de treinos, algo que deverá se tornar rotina para o Mengão nessa reta final de temporada, já que o clube já foi eliminado da Copa Libertadores e faz apenas mais dois jogos pela Copa do Brasil, tendo seu foco praticamente voltado ao Brasileirão.

Comentários estão fechados.