Flamengo não vai ter três jogadores importantíssimos para enfrentar o Botafogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado (2) em um duelo importante pelo Campeonato Brasileiro, visando voltar a vencer na competição o Mengão também sonha com a vitória para diminuir a distância de 15 pontos para o Glorioso na ponta da tabela.
Para o duelo contra o alvinegro o treinador Jorge Sampaoli deverá ter quase todos os seus atletas a disposição. Os únicos desfalques ficam por conta de Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela; todos eles lesionados e entregues ao departamento médico.
Apesar disso, o meia Gerson, que cumpriu suspensão no empate em 0x0 contra o Internacional no último dia 26 volta a ser opção para confronto contra o Bota. Outro reforço importante foi a semana cheia de treinos, algo que deverá se tornar rotina para o Mengão nessa reta final de temporada, já que o clube já foi eliminado da Copa Libertadores e faz apenas mais dois jogos pela Copa do Brasil, tendo seu foco praticamente voltado ao Brasileirão.
Flamengo chegará mais descansado para clássico contra o Botafogo
Se o Fla pôde aproveitar os benefícios de uma semana cheia, o Botafogo não conseguiu fazer o mesmo. O alvinegro entrou em campo na última quarta-feira (31) pela Copa Sul-Americana e acabou derrotado por 2×1 pelo Defensa y Justicia, dando adeus a competição. Após o fim do jogo o treinador Bruno Lage questionou o fato de o Flamengo ter tido mais tempo que descanso que sua equipe:
” As grandes equipes não podem lamentar aquilo que não conseguem atingir. É isso que temos feito. O campeonato, independentemente das viagens ou não, é igual a Europa. Já joguei assim, já joguei com distância maiores no Benfica, estar na Rússia numa quarta-feira e depois voltar para Portugal. A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão.”, disse Lage.
Comentários estão fechados.