Flamengo desistiu de ter Bruno Henrique e substituto foi contratado em seguida
Chegando no Flamengo em 2019 e iniciando uma vitoriosa passagem pelo Rubro-Negro, Bruno Henrique poderia ter pisado na Gávea bem antes.
O ex-técnico do Mengo, Zé Ricardo, que teve passagem pelo clube em 2017, foi ao programa ‘Charla Podcast’ na segunda-feira (28), e revelou os bastidores de uma quase negociação com o ídolo do Fla dois anos antes de sua chegada.
Zé Ricardo disse que o Flamengo negociava com o Wolfsburg (ALE) para trazer Bruno Henrique, mas o clube teve um problema final na hora de acertar os valores. No lugar, o clube carioca trouxe Berrío, que tinha acabado de ser campeão da Libertadores 2016 com o Atlético Nacional (COL).
— O Flamengo fez uma proposta de empréstimo, e depois o time entra em contato com a gente e avisa que o Santos queria comprar ele, mas como tínhamos pedido primeiro, se igualássemos a proposta do Santos, eles venderiam para o Flamengo, só que o clube não conseguiu chegar nos valores — disse Zé Ricardo.
Bruno Henrique poderia ter vestido o manto do Flamengo em 2017
O ex-técnico continuou,“Aí a gente acaba trazendo o Berrío. O Flamengo preferiu manter seu planejamento financeiro e não fez o investimento, que era considerado alto naquele momento”. Antes de retornar ao Brasil, Bruno Henrique atuava pelo clube alemão desde o segundo semestre de 2016 até o primeiro de 2017.
Com a situação financeira melhor, o Flamengo tentou uma nova investida pelo atacante do Santos em 2019 e conseguiu fechar a negociação. Além do camisa 27, Gabigol, Arrascaeta e vários atletas chegaram ao elenco, que seria multicampeão ao final daquela temporada.
Bruno Henrique conquistou 11 títulos pelo Rubro-Negro e busca o 12º em setembro, nas finais da Copa do Brasil. Após retornar de grave lesão que o tirou dos gramados por quase um ano, o ponta não demorou para assumiu a titularidade, se tornando peça fundamental no trabalho de Sampaoli.
Comentários estão fechados.