Flamengo bate o martelo e Gabigol já tem data para deixar o clube
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo após as conquistas recentes, mais especificamente com o bi-Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020, Libertadores 2019 e 2022 e a conquista da Copa do Brasil 2022. Mas a história do camisa 9 pode estar chegando ao fim.
O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024. No entanto, a diretoria já mostrou interesse em renovar nos próximos meses. Clube e jogador estão em contato frequente buscando um consenso nos termos para a realização do novo vínculo, que teria a duração de cinco anos.
As tratativas já envolvem novos valores, mas a diretoria não aprovou a pedida inicial de Gabriel, com pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual. Mesmo com essa divergência inicial, há a confiança de um acerto. O flamengo estuda alternativas como bônus por metas coletivas e individuais para chegar a um valor que se aproxime da pedida inicial do atleta.
Flamengo estuda renovação de Gabigol com cautela
A concretização da negociação fará com que Gabigol volte a ter o maior salário do elenco. O jogador e seu agente, Júnior Pedroso, fizeram algumas reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel. Todas as partes estão confiantes e acreditam na renovação.
Mesmo com a janela de transferências aberta e o mercado árabe se reforçando, não houve nenhuma proposta pelo atacante. As únicas conversas são pela extensão do contrato.
O Flamengo planeja interromper o vínculo atual e assinar um novo por mais cinco anos. Se for concluído ainda nesta temporada, o novo contrato teria validade até 2028. Mas existe a possibilidade de também ser prolongado para 2029.
Isso faria com que Gabigol passasse uma década vestindo o manto Rubro-Negro, já que chegou no início de 2019 por empréstimo a Inter de Milão. Foi comprado em definitivo em janeiro de 2020, por 17 milhões de euros.
Comentários estão fechados.