ACONTECEU! Botafogo pagou vale e aconteceu isso com John Textor

O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (30) ao ser derrotado por 2×1 para o Defensa y Justicia na Argentina. Apesar da eliminação, os torcedores botafoguenses lotaram o salão do aeroporto do Galeão para receber os atletas alvinegros na madrugada desta quinta-feira (31). Isso porque o Glorioso vive um momento mágico, liderando o Campeonato Brasileiro e em vias de ser campeão pela primeira vez desde 1995.

Embora a torcida esteja apoiando o time, nem tudo são flores na vida dos botafoguenses e o treinador Bruno Lage foi duramente criticado por ter escolhido poupar alguns de seus principais atletas para o duelo contra os argentinos. Fato esse que para muitos custou a classificação no torneio continental. Após o fim do jogo ele assumiu 100% da responsabilidade pela eliminação:

“O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando. Venho trabalhando muito, de forma humilde. Aqui têm pessoas de caráter. Independentemente de coisas que possam acontecer no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando o time, que vive um momento lindo. A minha exigência é ter um registro de equipe grande. O nosso trabalho é de exigência. É neste clube que entrei. A minha exigência é que eles continuem fazendo o que fizeram aqui e aumentar e os adeptos aparecerem nessa hora e dar apoio à equipe se sentir motivada.”, disse Bruno.

Bruno Lage lamenta falta de pontaria do Botafogo

Lage também lamentou a falta de pontaria de sua equipe, que teve volume de jogo mas não conseguiu marcar mais de um gol e sair da Argentina classificada:

” Faltou marcar gol. Não faça esse tipo de comparações, quem tem mais dinheiro, tem que respeitar os jogadores do outro lado. Tivemos várias oportunidades de fazer gols, duas vezes com Mateo… No conjunto dos dois jogos tivemos mais oportunidades e infelizmente sofremos três gols, mas não deveríamos ter sofrido. Sofremos três cruzamentos e levamos gols. Ficamos tristes porque saímos dessa competição e fomos a melhor equipe no conjunto. Não conseguimos marcar gols, no primeiro jogo tivemos a oportunidade de marcar três vezes, por isso o adversário venceu e agora é o momento certo que todos deem um passo à frente, eu como treinador e eles. Dos meus jogadores há um caráter muito forte, sei que terá um passo à frente deles. Nosso adeptos têm que fazer uma onda muito forte de torcida para em 70 horas voltarmos a entrar em campo.” explicou.

Comentários estão fechados.