Flamengo vai ter jogador de ranking mundial para 2023
Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo o lateral Wesley se tornou uma das peças mais importantes da equipe rubro-negra. Apesar da pouca idade o jovem tomou conta da posição e não só passou muita segurança defensiva, como também se tornou uma arma importante da equipe no ataque, fazendo gols em mata-mata e em jogos decisivos do Campeonato Brasileiro.
Muito por conta disso, o CIES, Observatório Científico de Futebol e Estatística, o colocou como um dos dez laterais abaixo de 21 anos mais prontos para jogar nas grandes ligas europeias. O camisa 43 do Mengão ocupou a terceira colocação ficando atrás apenas de Amar Dedic, do RB Salzburg (AUT) e de Sergey Volkov, do Krasnodar (RUS).
Laterais abaixo de 21 anos mais prontos para jogar nas grandes ligas europeias segundo o CIES
- 1º Amar Dedic – RB Salzburg (AUT)
- 2º Sergey Volkov – Krasnodar (RUS)
- 3º Wesley – Flamengo
- 4º Agustín Giay – San Lorenzo (ARG)
- 5º Devyne Rensch – Ajax (HOL)
- 6º Daniil Denisov – Spartak Moscou (RUS)
- 7º Jimer Fory – Deportivo Pereira (COL)
- 8º Elias Jelert – Copenhagem (DIN)
- 9º Kristoffer Lund – Palermo (ITA)
- 10º Pedrinho – Shakhtar Donetsk (UCR)
Flamengo pode perder jovem promessa
O jovem meia Victor Hugo, promovido pelo Flamengo em 2023, destaca-se sob a orientação de Jorge Sampaoli e atrai interesse de clubes estrangeiros. O Wolverhampton da Inglaterra mostra interesse, possivelmente vendo-o como substituto de Matheus Nunes, vinculado ao Manchester City.
Apesar de detalhes sobre uma oferta não terem emergido, o Flamengo não planeja ceder Victor no momento. Com a janela de transferências nacional fechada e o time envolvido nas finais da Copa do Brasil, a saída do jogador seria significativa. O histórico de negociações com o Wolves envolve a transferência de João Gomes por 18 milhões de euros, rendendo destaque ao clube inglês.
Comentários estão fechados.