Inacreditável! Marcos Braz está mandando mais que Landim no Flamengo
Os problemas do Flamengo não ficam restritos somente aos jogadores e comissão técnica. A notícia é que o bastidor do Rubro-Negro está bastante movimentado e gerando desentendimentos entre o vice-presidente, Marcos Braz, e o presidente Rodolfo Landim.
Com as eleições no Flamengo se aproximando, os grupos políticos da oposição começam a se organizar e fortalecer para impedir a continuidade da governança que comanda o clube carioca desde 2018, quando Landim foi eleito pela primeira vez.
Mesmo com as eleições marcadas somente para o final de 2024, o assunto já está forte no cotidiano da Gávea, sede social do clube carioca.
Marcos Braz manda recado e situação começa a ficar tensa
Não podendo se candidatar para mais uma reeleição, Landim pensa em formas de fazer um sucessor. Com isso, acordos começam a ser traçados internamente. O problema é que algumas dessas alianças levam em conta apenas os desejos pessoais, deixando a parte esportiva do Flamengo de lado.
A ideia do conselho de futebol do clube em contratar um diretor de futebol foi bem recebida pelo atual presidente. Porém, isso diminuiria os poderes de Marcos Braz, que não aprovou a ideia.
O vice-presidente tem a confiança de um importante grupo e seus votos poderiam fazer a diferença ao final da eleição, favorecendo a escolha de Landim. Por esse motivo, Braz tem voz ativa nas decisões políticas do grupo ao qual faz parte.
Braz não quer deixar o comando da vice presidência, nem dividir ou diminuir seus poderes dentro do seu departamento.
Para continuar tendo o apoio dos eleitores de Marcos Braz, Landim precisa deixar o dirigente em uma situação agradável. Do contrário, Rodolfo Landim pode ter dificuldades para manter seus representantes no governo do clube pelos próximos três anos.
Comentários estão fechados.