Rival do Flamengo bate o martelo e pode anunciar Rolão Preto

Após uma sequência de resultados negativos, o Cruzeiro resolveu demitir o técnico português Pepa, mas já pensa na contratação de outro conterrâneo, Joaquim Rolão Preto.

Com seis jogos sem vencer, onde empatou três e perdeu três, a diretoria da Raposa resolveu encerrar o vínculo de Pepa com o clube. O anúncio veio depois da goleada, por 3 a 0, do Grêmio, no sul.

O anúncio da demissão aconteceu na terça-feira (29/8). O Cruzeiro busca outro português para assumir o comando técnico do clube. Atual coordenador esportivo do Torreense, Rolão Preto se aproxima do time mineiro.

Conheça Rolão Preto, português cotado para ser o novo técnico do Cruzeiro

Nascido em Soalheira, Portugal, Rolão Preto possui licença UEFA Pro e atua como integrante de equipes técnicas desde 1991, quando pela primeira vez, treinou o Nacional de Portugal.

Tendo uma carreira modesta, o treinador de 63 anos começou sua trajetória como jogador de futebol e atuando no meio-campo de equipes como o Torreense, Académica OAF e Nacional, todos de Portugal.

Com o encerrando de sua carreira futebolística nos gramados, o técnico rodou por clubes do Catar, árabe e chinês. Rolão Preto teve seus melhores trabalhos atuando em times portugueses e franceses.

Pela terra natal, Rolão Preto comandou a equipe sub-23 do Portimonense e do Câmara dos Lobos, time da Ilha da Madeira. Já como auxiliar técnico, o gajo teve seu trabalho mais duradouro no Rennes, da França, onde ficou por três temporadas. O bom desempenho no clube francês resultou em passagens pela equipe técnica do Mônaco e Lens.

Atualmente, Rolão Preto se encontra na coordenação-geral do Torreense. A cúpula cruzeirense se reuniu para discutir o nome de possíveis treinadores que devem assumir o comando da equipe no Campeonato Brasileiro e o nome de Rolão Preto foi avaliado.

Comentários estão fechados.