Sampaoli já procura substituto para Arrascaeta

O futuro do meio-campista Giorgian de Arrascaeta ainda é incerto no Flamengo, pelo menos, o futuro próximo. O craque da Seleção Uruguaia sofreu uma lesão no empate em 0 a 0 contra o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. De acordo com o GE, o tempo estimado de recuperação para uma contusão no bíceps femoral da perna esquerda é de quatro semanas a três meses.

A principal preocupação de Jorge Sampaoli não é o clássico de sábado (02), quando o Flamengo visita o líder Botafogo, a partir das 21 horas. O treinador argentino tem de olhar mais à frente, na metade do mês de Agosto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou os jogos da Final da Copa do Brasil nos dias 17 (Maracanã) e 24 (Morumbi) de Setembro. Será que Arrascaeta estará à disposição?

Quem joga?   

A única certeza é que Sampaoli já trabalha em busca de um substituto para o uruguaio. O volante Gerson sai à frente na disputa junto de Victor Hugo e, provavelmente, inicia o duelo diante do Botafogo. A cria das categorias de base do Fluminense, com posicionamento avançado, fez ótimas atuações nas primeiras partidas do argentino como técnico.

Inovação no DM

Arrascaeta é acompanhado do atacante Luiz Araújo e do lateral-direito Varela no Departamento Médico, que utiliza de inovadoras estratégias para o tratamento de ambos. A implantação de ortobiológicos nos locais da lesão, por exemplo, aceleram a regeneração de tecidos e funciona pela retirada de substâncias dos próprios corpos dos atletas. Adicionalmente, a equipe emprega um laser de alta intensidade para estimular um maior fluxo sanguíneo e reduzir o processo inflamatório.

Mesmo assim, o Flamengo não sabe se os três jogam na Copa do Brasil. A pausa na Data FIFA será fundamental para Arrascaeta, Varela e Luiz Araújo focarem no tratamento. O Mengão para no dia 02 de Setembro e retorno aos gramados somente no dia 13.

Comentários estão fechados.